Em 2016 temos realizado com os alunos do Projeto Neemias semanalmente devocionais sobre o tema do ano : o Fruto do Espírito! São momentos de reflexão, oração, bênção e unção da parte de Deus.
Confira abaixo o Estudo de Crianças do site do MIR que você pode realizar com sua criança em casa também:
O Fruto do Espírito
Texto-Base: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)
Estamos começando uma nova série de estudos. Vamos aprender sobre os Frutos do Espírito, que estão descritos em Gálatas 5:22.
O que são os frutos do Espírito? Podemos dizer que eles são expressão da natureza e do caráter de Cristo através da vida do cristão, ou seja, é a reprodução da vida de Cristo em nossa vida.
Vamos entender isso melhor?
Os frutos do Espírito em nós são a reprodução de tudo aquilo que Cristo é.
Todo fruto vem de uma semente, que foi plantada, germinou, cresceu, floresceu e depois deu o fruto, certo? Nenhum fruto simplesmente aparece. A melancia vermelhinha, docinha e geladinha que está na sua geladeira não nasceu lá. Ela é resultado de uma semente que foi plantada e passou por todo o processo de crescimento, até se tornar um fruto maduro, prontopara ser comido com muito gosto, não é verdade?
Podemos pensar da mesma forma em relação aos frutos do Espírito na nossa vida. Quando aceitamos a Jesus, a semente do Espírito Santo foi plantada dentro de nós. Essa semente tem sido regada com a palavra que recebemos no culto, os estudos nas reuniões de células, a leitura da Bíblia, a oração.
Você pode fechar seus olhos e imaginar o que é essa semente crescendo em sua vida?
À medida que vamos aprendendo, tendo experiências lindas com Deus, o Espírito Santo, dentro de nós, vai construindo uma pessoa diferente. Muitas coisas têm mudado no nosso comportamento. Deixamos os palavrões de lado, não andamos mais com a mesma turma da bagunça na Escola, respeitamos os mais velhos, hoje somos mais educados com as pessoas, honramos papai e mamãe, e tantas outras coisas que não fazíamos antes e fazemos agora, e também outras que fazíamos antes e agora não fazemos mais.
Podemos entender que essas atitudes novas são os frutos do Espírito em nossa vida.
Agora que entendemos os que são os frutos do Espírito, vamos conhecê-los, uma a um e nos esforçarmos para fazer com que eles sejam, a cada dia, mais bonitos, gostosos e abundantes na nossa vida, amém?
No livro de Gálatas, capítulo 5, o Apóstolo Paulo está falando para o povo daquela cidade que eles são livres em Jesus e que não devem mais voltar a serescravos do pecado, nem podiam se deixar contaminar com o fermento das ideias do mundo. Estranho isso, né? Não somos bolo ou massa para ter que receber fermento! Mas é uma forma de mostrar que, da mesma forma que um pouquinho de fermento em uma massa faz com que ela fique diferente, da mesma forma, um pouquinho das coisas do mundo pode nos fazer mudar a nossa essência e deixarmos de ser de Cristo. Isso é sério!
E ele diz que, se andarmos em espírito, não teremos em nós os frutos da carne, mas os do Espírito. Lembra da semente?Se temos em nós a semente do mundo, vamos produzir os frutos do mundo. Mas se é o Espírito Santo quem habita em nós, é a nossa semente, vamos produzir frutos dignos de um verdadeiro cristão.
Fonte: Estudo para Crianças do MIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário