Estamos vivendo um momento de caos político em nosso pais. Um problema que já existe há muito tempo, mas que tem se agravado a cada dia mais diante das notícias de que existem vários políticos envolvidos em escândalos, como corrupção, mentiras, lavagem de dinheiro e etc.
Os problemas em nossa sociedade, e que estão em nossa volta, não se restringem somente à política. Temos vários outros problemas em nosso país, como: sociais, econômicos, morais, violência, desigualdade social, abuso infantil e tantos outros.
Diante desse quadro caótico, infelizmente o que se vê são pessoas que apresentam um total desinteresse em relação a todos esses problemas, adotando o discurso de que isso não tem nada a ver com ela.
Pessoas que agem assim se assemelham ao personagem bíblico Caim, que, ao ser questionado por Deus sobre onde estava seu irmão, respondeu: “Não sei, sou eu responsável por meu irmão?” (Gn 4.9).
Como cristão não podemos nos esconder. A Bíblia diz em Mateus 5.14: “… não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. Portanto é impossível que o cristão fuja do seu chamado, que é o de fazer diferença onde estiver.
Diante disso, quero desafiar cada leitor a não fugir mais dos problemas que estão ao seu redor, como se não fossem sua responsabilidade. Busque, com a graça de Deus, soluções e atitudes que possam melhorar o que você está vendo de caótico perto de você. Por exemplo: não seja desonesto, trate os outros da mesma maneira, não aceite que alguém fique rindo de uma pessoa que tem algum defeito físico, cumpra com sua palavra, etc.
Por Pr. Bruno Barcelar
Site: http://www.lagoinha.com/ibl-colunista/nao-e-da-minha-conta/